ULTRASSOM 3D E 4D E DOPPLER

Há mais de 20 anos, a ultrassonografia vem sendo utilizada na propedêutica obstétrica, fazendo parte da assistência ao pré-natal. Nestes anos, muitos avanços tecnológicos ocorreram, os mais recentes são a combinação de planos para obtenção de imagens tridimensionais (3D) e em tempo real (4D). A diferença do 3D e do 4D consiste no fato de que o 4D é em tempo real, ou seja, se o bebê se movimentar, abrir a boca etc., vamos ver ao mesmo tempo nas imagens em 4D, enquanto no 3D a imagem é estática, ou seja, como uma foto. Geralmente, usamos os dois métodos durante o exame.

Estas técnicas produzem imagens da superfície fetal de alta qualidade e fidelidade, sendo possível ver o feto como numa fotografia. Além disto, o ultrassom 3D e 4D tem sido cada vez mais utilizado para estudo de algumas malformações, sempre aliado ao estudo em duas dimensões. Realização do estudo entre 23 e 29 semanas de gestação geralmente permite uma boa visão do feto, entretanto o exame pode ser feito em qualquer fase da gravidez. Existem, no entanto, alguns problemas técnicos, como a quantidade de líquido amniótico e posição fetal, que podem prejudicar o exame.

Possuímos um dos mais modernos aparelhos de ultrassom em 4D. Fazemos todas as medidas do bebê, é importante trazer os exames anteriores para avaliarmos se está tudo bem. O 3D e 4D não substituem o exame morfológico.

Recomendamos que você se alimente antes do exame para que o bebê tenha energia e se movimente. O exame dura em torno de 30 minutos, e gravamos todo o procedimento, bem como as imagens, em DVD, que poderá ser reproduzido posteriormente em aparelho convencional.

Para agendamento e preços, favor ligar (11) 3569-8444 ou (11) 3253-4590.